Faltam 15 dias para a Homenagem a Joaquim Murteira Grave



A 15 dias da sua vinda a Lisboa para participar no evento organizado pelo G.T. 'Sector 1', de Homenagem Póstuma a Joaquim Murteira Grave, o matador de toiros espanhol Francisco Ruiz Miguel, foi um dos intervenientes na 4ª sessão do ciclo de 'Cinema e Documentários Taurinos', organizado pelo Centro de Assuntos Taurinos da Comunidade de Madrid e pela empresa Taurodelta, e que contou com casa cheia.


Dia 30 deste mês, pelas 19h, no Hotel Mundial em Lisboa, o maestro Ruiz Miguel participará num colóquio sobre "O Papel do Ganadero no Toureio a Pé", tendo por exemplo o falecido ganadero, Joaquim Murteira Grave.

Ao lado do antigo toureiro espanhol, estarão outros dois toureiros com ligações fortes à casa Murteira Grave, o matador português Francisco Mendes e o espanhol Dávila Miura. Participará ainda o ganadero Joaquim Grave, num debate moderado pelo crítico João Queiroz.
Seguir-se-á um Jantar de Homenagem que contará com a presença de muitas individualidades da Festa dos Toiros.

As inscrições podem ser feitas até dia 27, na sede do Grupo ou através do e-mail (grupotauromaquicosector1@gmail.com) ou telefone (213462887).

Mensagens populares