Do jovem aficionado Pedro Gaiolas recebemos um e-mail onde faz o balanço do Curso de Formação Taurina, que o Sector 1 realizou de Outubro de 2011 a Janeiro de 2012, faltando apenas a Tenta que encerrará o Curso. Pela emoção e simpatia que se sente nas suas palavras, tomámos a liberdade de o transcrever.
Olé Pedro!



Caros Senhores,
 
Na ressaca das notas dos testes, gostaria de dizer o seguinte:
Para mim, desde o início, sempre estive neste curso por gosto e afición.
Inscrevi-me a pensar que sempre iria aprender mais qualquer coisita mas….. enganei-me.
Logo na primeira aula, vi que aprendi um “montón”, o que se foi confirmando à medida em que as sessões iam decorrendo.
Por isso, logo na segunda sessão já poderia dizer solenemente que “o curso estava a superar todas as minhas expectativas”.
E assim foi. Disse-o à Patrícia e mantenho esta impressão até ao final.
Em relação às notas foi apenas um mais um acréscimo à minha satisfação.
Por um lado, posso me sentir como o Costa Concórdia, ali a 4 décimas da praia…..  J
Mas por outro, sinto-me muito feliz pelos conhecimentos que obtive, não só em termos técnicos tauromáquicos (história do toureio, técnicas, toiro de lide, a bravura, etc.) mas acima de tudo da sua relação com as outras artes, como por exemplo em relação ao fado e à pintura. Serviu sem dúvida alguma para aprofundar os meus conhecimentos e para o crescimento da minha afición e da minha paixão pela tauromaquia.
Por outro ainda, o prazer que tive em conhecer todos os oradores, como também os meus colegas de curso: pessoas fantásticas, humildes e apaixonadas que terei todo o gosto de voltar a encontrar numa tertúlia e, principalmente, numa qualquer Praça de Toiros. 
Por isso, só me resta agradecer imenso tudo o que fizeram e, sem desprimor pela ordem:
·        começo por saudar a instituição “Grupo Tauromáquico Sector1”, por esta excelente iniciativa, bem hajam todos os seus directores;
·        ao Dr. António Manuel Morais, por tudo  – os seus livros apaixonam, a minha mãe que o diga;
·        e, sem dúvida alguma, à Patrícia, obrigado por tudo – a idealização do curso, a organização, a responsabilidade, a disponibilidade – por tudo mesmo. Esse remate feminino deu mais gosto a todo o curso.
·        Também gostaria de dar um especial agradecimento e enviar um abraço ao sempre disponível Sr. Augusto.
MUITO OBRIGADO a todos!
Ah, e quando passarem por Sintra ou Janas, façam o favor de me ligar. Colares fica ali tão perto….
Quanto a ideias relativamente a novos cursos, faltou abordar um pouco de literatura portuguesa. Tal como no cinema, há coisas fantásticas e bem próximas de nós.
Também em relação a próximos cursos, estarei disponível para vos auxiliar no que for necessário.
As melhores saudações taurinas….
Pedro Gaiolas

Mensagens populares